quinta-feira, 26 de março de 2009

Buscar o reaquecimento social de nossa economia

Nos momentos de crises, como o que estamos vivendo agora, com os empregos eliminados de acordo com as  vontades unilaterais de empresários que não se preocupam nem com o social e muito menos com o Brasil, as famílias trabalhadoras são as vítimas preferenciais.

Neste momento é hora de as lideranças se apresentarem para os grandes embates na busca de uma solução rápida e que nos ajudem a recuperar nossos empregos, a saúde do mercado interno e apoiados em nossa fé no Brasil que nos garante a certeza que vamos sair desta, porque o Brasil é muito maior que a crise.

É o que faço com o blog do Cícero Martinha. Me apresento para, junto com você, ampliarmos nossa presença na condução dos destinos de nossa Pátria.

Há mais de 30 anos me preparo, como você bem sabe. Ao lado do Lula, sindicalista; do Lula, líder grevista; do Lula, o politico que está mudando para melhor a realidade social do Brasil participamos de todas as grandes lutas. Nossas trincheiras eram o chão de fábrica, as comunidades, as madrugadas sem dormir, a aliança permanente com líderes populares.

Vencemos boas batalhas, nestas três décadas.

Ajudamos a redemocratizar o Pais, derrubamos e controlamos a inflação. Gerenciamos a implantação dos acordos de Participação nos Lucros e Resultados. Buscamos e conquistamos, seguidamente, aumentos reais de salários.

Mas o Brasil exige muito mais de nós. Por isso, nos apresentamos, agora, para as grandes batalhas a favor da sua Saúde, da sua Educação e da sua Moradia.

A responsabilidade pela atual crise é dos grandes conglomerados empresariais, dos banqueiros e especuladores. É por isso que para sairmos da crise com a garantia de bem-estar para nossas famílias, vai depender de nossa determinação de estarmos nos centros de decisão que consolidarão uma nova realidade econômica, com um controle muito mais rígido sobre os especuladores e com a exigência de as empresas terem a contrapartida social nas suas planilhas de investimentos.

Estou me apresentando para as grandes batalhas à frente. Conto com você, sua orientação e apoio. Junte-se à nossa fé neste nosso Brasil. Vamos ocupar os espaços sociais, interferir nas decisões governamentais e impor a nossa vontade cidadã a favor de investimentos na Agenda Social que priorize mudanças de curto prazo na Saúde, Educação e Moradia para nossas famílias.

Como você, tenho certeza que ao apostarmos nossa energia nesta Agenda Social que forçaremos, de tabela, a geração de novos empregos e o reaquecimento social da nossa economia.